Por esta ninguém esperava: Bayern contrata amigo de Sadio Mané

Por esta ninguém esperava: Bayern contrata amigo de Sadio Mané
Redação

Désiré Ségbé Azankpo assinou um contrato de dois anos com a equipa de reservas dos bávaros, depois de ter sido motorista do extremo senegalês em Munique.

Esta segunda-feira, a Imprensa senegalesa e alemã deram conta de uma contratação que, certamente, ninguém adivinharia: Désiré Ségbé Azankpo, internacional pelo Benin que jogou na terceira divisão francesa em 2021/22, assinou por duas temporadas com a equipa de reservas do Bayern.

Azankpo é um amigo de longa data de Sadio Mané, extremo que deixou o Liverpool pelos bávaros neste mercado de verão, sendo que ambos coincidiram na Génération Foot, uma equipa senegalesa com ligação aos franceses do Metz, onde os dois jogadores foram formados.

Ao contrário do que sucedeu com Mané, que explodiu nos austríacos do Salzburgo e encantou a Premier League ao serviço do Southampton e Liverpool, antes de seguir para o Bayern, Azankpo teve uma carreira bem menos exuberante - jogou no Luxemburgo, na Eslováquia, na Roménia e nos escalões inferiores de França.

Aos 29 anos, o amigo de Mané estava sem clube - rescindiu com o Dunkerke, da terceira divisão francesa, em junho - e a servir de motorista ao internacional senegalês, com o gigante bávaro a ter decidido incorporá-lo oficialmente no clube, mais especificamente na equipa de reservas.