Pirlo admite erros ao longo da época: "Talvez tenha faltado mais disto..."

Pirlo admite erros ao longo da época: "Talvez tenha faltado mais disto..."
Redação

Juventus venceu o Nápoles por 2-1, mas revalidação do título é, por esta altura, uma miragem.

A época não tem sido fácil para a Juventus: com Andrea Pirlo ao leme, a campeã italiana em título tombou da Liga dos Campeões nos oitavos de final, diante do FC Porto, e, na Serie A, vê o Inter bem destacado na primeira posição da tabela classificativa.

O decacampeonato é, por esta altura, uma miragem e, na quarta-feira, após a vitória sobre o rival Nápoles, por 2-1, Pirlo assimiu a culpa pelos "erros cometidos ao longo da temporada".

"Deixámos demasiados pontos na estrada por culpa da nossa atitude, talvez não tenhamos sido incisivos em jogos que estavam ao nosso alcance. Nessas alturas, não mostrámos a atitude que mostrámos hoje [quarta-feira]", começou por analisar o treinador dos "bianconeri". E prosseguiu:

"Quando tens esta atitude, este espírito de vitória, quando te sacrificas pela equipa e corres para compensar o teu colega que está fora de posição, trazes resultados para casa. Foi isso que faltou. É algo a reter para o futuro. Eu errei, como toda a gente erra, mas sei que vou poder tirar conclusões para que estas coisas não se repitam no futuro", rematou o ex-internacional transalpino.

Frente ao Nápoles, Cristiano Ronaldo e Dybala foram os autores dos golos da equipa de Turim.