Paulo Sousa divulga convocados da Polónia para o Euro: há um ausente de peso

Paulo Sousa divulga convocados da Polónia para o Euro: há um ausente de peso
Redação

Krzysztof Piatek, avançado do Hertha Berlim, está lesionado e não entra nos planos do selecionador da Polónia para o Europeu

O treinador português e selecionador da Polónia, Paulo Sousa, anunciou esta segunda-feira a lista de 26 jogadores que convocou para o Europeu e na incluiu uma lista de reservas com quatro jogadores.

A seleção polaca, inserida no Grupo E, vai defrontar a Eslováquia, no dia 14 de junho, em São Petersburgo, na Rússia, a Espanha, no dia 19, em Sevilha, e a Suécia, no dia 23. outra vez em São Petersburgo.

A grande ausência da lista de Paulo Sousa é Krzysztof Piatek. O avançado do Hertha Berlim está lesionado e por isso não entra nos planos do técnico português. O início do estágio terá lugar a 24 de maio, em Opalenica, na Polónia.

Majecki, guarda-redes do Mónaco, foi convocado apenas para integrar o estágio de preparação dos polacos.

Lista completa dos convocados da Polónia

Guarda-redes
Szczesny (Juventus), Fabianski (West Ham), Lukasz Skorupski (Bolonha) e Majecki (Mónaco)

Defesas
Jan Bednarek (Southampton), Kamil Glik (Benevento), Paweł Dawidowicz (Hellas Verona), Bartosz Bereszynski (Sampdoria), Michał Helik (Barnsley), Tomasz Kedziora (Dínamo de Kiev), Piatkowski (Raków Czestochowa), Tymoteusz Puchacz (Lech Poznan) e Maciej Rybus (Lokomotiv Moscovo)

Médios
Grzegorz Krychowiak (Lokomotiw Moscovo), Frankowski (Chicago Fire), Mateusz Klich (Leeds United), Kamil Jozwiak (Derby County), Karol Linetty (Torino), Jakub Moder (Brighton), Płacheta (Norwich), Piotr Zielinski (Nápoles) e Kozłowski (Pogon Szczecin)

Avançados
Robert Lewandowski (Bayern Munique), Milik (Marselha), Karol Swiderski (PAOK), Dawid Kownacki (Nuremberga) e Jakub Swierczok (Piast Gliwice)

Lista de reservas
Kamil Grosicki (West Bromwich Albion), Robert Gumny (Augsburg), Sebastian Szymanski (Dínamo de Moscovo) e Rafał Augustyniak (Ural)