"Parece telepatia". Dupla Kane-Son está perto de bater recorde na Premier League

"Parece telepatia". Dupla Kane-Son está perto de bater recorde na Premier League
Redação

Inglês e sul-coreano combinaram mais uma vez num golo do Tottenham esta temporada e atingiram uma marca que remonta à época 1994/95. Dupla de avançados tem... 22 jogos para a superar

Harry Kane e Son voltaram a causar estragos num jogo da Premier League nesta temporada. Em receção ao Leeds, batido por 3-0 na 17.ª jornada da prova, os dois melhores marcadores da equipa de José Mourinho fizeram as redes balançarem e assistiram para que tal ocorresse.

O passe oportuno de Kane, feito já depois de inaugurar o marcador no reduto de Londres, para Son ampliar a vantagem, aos 43 minutos, e apontar o centésimo golo pela equipa dos spurs, permitiu à dupla-sensação igualar um antigo recorde de finalizações combinadas na liga inglesa.

Com agora 13 golos articulados entre si, Kane e Son colaram-se aos até então isolados recordistas Alan Shearer e Chris Sutton na "classificação", antigo duo que estabeleceu esta marca ao longo da época 1994/95, pela equipa do Blackburn, que se sagraria campeã.

Assim, a profícua dupla do Tottenham, que "apenas" precisou de 16 jogos para conseguir essa proeza, detém fortes probabilidades em conseguir superar o recorde britânico pois ainda restam 22 desafios aos spurs para disputar na atual edição da Premier League.

Questionado sobre o "segredo" da sintonia a jogar em parelha com o avançado inglês Kane, após o apito final do jogo com o forasteiro Leeds, o internacional sul-coreano Son justificou com o tempo e afinco de trabalho e... uma eventual leitura de pensamentos.

"Estamos juntos há seis anos e trabalhamos no duro há muito tempo. Estou até um pouco triste por não lhe ter feito uma assistência. A bola dele foi perfeita [para marcar]. Por vezes falamos sobre isso, às vezes parece mesmo telepatia", explicou o futebolista asiático.

Caso Son volte a fazer o gosto ao pé, preferencialmente assistido por Harry Kane, ou vice-versa, em jogo futuro da Premier League, a dupla do Tottenham passa então a deter o recorde de golos combinados na competição (14).

Quanto aos 100 remates certeiros ao serviço do Tottenham, que representa desde a época 2015/16, Son evidenciou felicidade e valorizou a ajuda recebida para atingir a marca redonda. Foi, de resto, o primeiro jogador estrangeiro a consegui-lo no clube.

"Estou muito feliz e grato aos meus colegas, que sempre me apoiaram. Não cheguei a este número sozinho, precisei de muita ajuda. Marcar 100 golos numa só equipa é algo muito grande. Estou muito feliz", assinalou Son à Imprensa britânica.

O próximo jogo da equipa do Tottenham na Premier League ocorre a 13 de janeiro, frente ao anfitrião Aston Villa, e é referente à 18.ª jornada da competição inglesa.