Treinador alemão admite tirar um ano sabático.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp revelou, em entrevista à Sky Sports, que não irá continuar no comando do Liverpool depois de 2024, altura em que termina o vínculo com os reds. O técnico abordou os planos que tem para o futuro.
"Vou tirar um ano sabático. Vou viajar. Quero ir ao México por umas semanas. E, certamente, passarei um tempo na Alemanha. Depois disso, talvez assuma um clube, ou uma seleção. Ou talvez não faça absolutamente nada", afirmou Klopp.
"Vou fazer o que eu quiser fazer. Em cinco anos, o mundo pode ter-se tornado um lugar muito diferente", disse ainda, explicando ainda que não prevê "esticar" a carreira de treinador, por exemplo, até aos 73 anos, como Roy Hodgson, que deixará o Crystal Palace no final da época e é o próximo adversário do Liverpool.
"Não é uma opção para mim. Com sorte estarei vivo e com saúde quando tiver 73 anos. Seria um feito. Mas não, não estarei a trabalhar como treinado. Ainda estou jovem, ainda tenho disposição para ser treinador. Posso recordar esta conversa daqui uns anos e pensar que disse asneiras. Mas nos meus planos não está ser técnico até ficar velho", finalizou.