"Optei pelo Chelsea num minuto"

Sérvio confessou que nem quis saber os pormenores do contrato que os londrinos lhe ofereciam

A oportunidade de voltar ao Chelsea esteve sempre presente na cabeça de Matic antes do clássico com o FC Porto, em janeiro. Aliás, o médio diz que tomou a decisão sem pestanejar.

"Não tive quaisquer dúvidas em regressar. Falei com o meu empresário por um minuto e bastou", revelou Matic, citado pelo site Football 365, que até ignorou os detalhes do contrato. "Para ser sincero, não sei como [o contrato] iria ser. Só disse: 'Ok, eu vou para lá e depois se verá. Chegámos a um acordo e estou feliz", afiançou.

Antes da passagem pelo Benfica, Matic já havia passado pelo Chelsea, ainda que num contexto extremamente difícil. Não só pelos nomes que existiam para o meio-campo, mas também por motivos físicos.

"Da primeira vez que aqui estive era muito novo e o clube tinha grandes jogadores para a minha posição. [Michael] Ballack, [Frank] Lampard e [Michael] Essien. Além disso vim lesionado e estive quatro meses a recuperar. Mas sinto que este é o momento certo para jogar na Premier League. Sinto-me preparado e quero aproveitar a oportunidade de jogar num grande clube, num grande campeonato e de trabalhar com um treinador como José Mourinho, que é um dos melhores", concluiu.