Oficial: River Plate-Boca Juniors joga-se no Bernabéu e CONMEBOL explica porquê

Oficial: River Plate-Boca Juniors joga-se no Bernabéu e CONMEBOL explica porquê

Ponto final nas dúvidas em torno do local e da data do encontro da segunda mão da final da Taça dos Libertadores. Partida joga-se a 9 de dezembro no Bernabéu.

O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, confirmou que a segunda mão da final da Taça Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, vai jogar-se a 9 de dezembro no Santiago Bernabéu, reduto do Real Madrid.

Confirmando que o jogo terá o pontapé de saída às 20h30 espanholas - 19h30 de Portugal Continental -, Domínguez deixou uma palavra de agradecimento aos merengues e explicou os motivos da decisão: um território neutro, a grande comunidade argentina em Madrid e o facto de Madrid ter o aeroporto com maior ligação, todos fatores que facilitam a realização de um evento da dimensão da final da Libertadores.

No comunicado, o presidente da CONMEBOL condenou as cenas de violência que levaram ao adiamento da segunda mão da final. "Neste jogo vai haver adeptos do River e do Boca, que é o normal e o que tem de acontecer no futebol. O que está mal é o resto, que não está dentro da cultura: a violência, tanto verbal como física", pode ler-se.