Oficial: Murat Yakin é o novo selecionador da Suíça

Oficial: Murat Yakin é o novo selecionador da Suíça
Redação com Lusa

Antigo jogador sucede a Vladimir Petkovic ao leme da seleção helvética.

O antigo internacional suíço Murat Yakin, de 46 anos, é o novo selecionador helvético, sucedendo no cargo a Vladimir Petkovic, que saiu após o Euro'2020, informou esta segunda-feira a federação local.

"Murat Yakin assinou hoje [segunda-feira] de manhã contrato até ao fim da qualificação para o Mundial'2022, com opção de renovação", refere a federação suíça em comunicado, acrescentando que Yakin, que estava à frente da equipa do Schauffhausen, assume de imediato funções.

A seleção da Suíça ficou sem selecionador após sete anos de liderança de Petkovic, treinador que assinou pelo Bordéus e que no Euro'2020 conduziu a equipa até aos quartos de final, sendo eliminada no desempate por grandes penalidades pela Espanha (1-3, após empate 1-1).

Na qualificação para o Mundial do Catar, a Suíça tem como adversárias a campeã europeia Itália, além de Irlanda do Norte, Bulgária e Lituânia.

O grupo C é liderado pelos italianos, com nove pontos em três jogos, seguidos da Suíça, com seis em dois, Irlanda do Norte, com um em dois, Bulgária, com um em três, e Lituânia, sem pontuar em dois jogos.