Dries Mertens e Lucas Torreira juntam-se a Sérgio Oliveira no Galatasaray

Dries Mertens e Lucas Torreira juntam-se a Sérgio Oliveira no Galatasaray

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Alexandre Dionísio

Grande rival do Fenerbahçe, treinado por Jorge Jesus, ganha dois reforços sonantes para a nova temporada.

O Galatasaray, onde joga Sérgio Oliveira, anunciou esta segunda-feira as contratações de Dries Mertens, que estava livre no mercado, e de Lucas Torreira, que chega proveniente do Arsenal.

O avançado belga, de 35 anos, estava em busca de um novo desafio na carreira, depois de nove temporadas consecutivas com as cores do Nápoles, e assinou um contrato válido por uma temporada, com outra de opção.

Entre prémio de assinatura e salário, Mertens vai custar um total de quatro milhões de euros à formação de Istambul, informou o clube por via de um comunicado.

Já o médio defensivo, de 26 anos, custou seis milhões de euros ao Galatasaray, após ter estado vinculado ao Arsenal durante quatro temporadas, sendo que nas duas últimas foi emprestado, respetivamente, ao Atlético de Madrid e à Fiorentina.

O internacional uruguaio assinou por quatro temporadas com o emblema turco e vai receber um vencimento de 2,75 milhões de euros por época.

Em 2021/22, o melhor marcador da história do Nápoles (148 golos em 397 jogos) registou 13 tentos e duas assistências em 37 partidas, ao passo que Torreira, com as cores da Fiorentina, apontou cinco golos e uma assistência em 35 encontros.