Números provam que equipas visitantes dominam a Bundesliga sem público

Números provam que equipas visitantes dominam a Bundesliga sem público
Redação

A competição foi retomada a 16 de maio, sem adeptos nas bancadas, e desde aí as equipas que jogaram em casa só alcançaram três vitórias

A Bundesliga foi o primeiro dos grandes campeonatos a regressar à ação na "era covid-19", sem público nas bancadas. E uma das primeiras ilações a retirar é que as equipas que jogam em casa estão a dar-se mal.

Desde 16 de maio realizaram-se duas jornadas e 18 jogos e só três equipas venceram nos seus estádios, o que dá uma percentagem de 16,6%. Uma quebra assinalável, tendo em conta que antes da pandemia os visitados registavam 43,3% de triunfos.

Na jornada 26, a do regresso, apenas o Dortmund conquistou os três pontos no seu recinto com o 4-0 ao Schalke 04. Fortuna Dusseldorf e Colónia empataram e as restantes cinco equipas visitadas perderam. O poder das equipas visitantes também ajudará a explicar, é certo.

Na que se desenrolou este fim de semana (a 27.ª), os visitados conquistaram mais uma vitória e essas foram obtidas pelo Bayern (5-2 ao Eintracht Frankfurt) e Hertha Berlim (4-0 ao Union). Em contrapartida, os visitantes somaram quatro triunfos que só não foram cinco porque o Colónia conseguiu empatar 2-2 nos instantes finais, depois de ter estado a perder com o Fortuna Dusseldorf até aos 88'. O Paderborn foi a outra equipa que somou um ponto em casa graças ao 1-1 com o Hoffenheim.