Nouri "franziu a sobrancelha" e ajudou De Jong a decidir-se pelo Barcelona

Nouri "franziu a sobrancelha" e ajudou De Jong a decidir-se pelo Barcelona
Redação

Nouri e Frenkie de Jong foram companheiros de equipa no Ajax. No verão passado, e com vários interessados, o médio teve a ajuda de Appie quando teve de escolher o próximo clube.

Abdelhak Nouri era uma jovem promessa do Ajax - tinha 20 anos - quando, a meio de um jogo de preparação frente ao Werder Bremen, em 2017, sofreu uma paragem cardíaca que lhe causou graves e permanentes danos cerebrais. Dois anos e meio depois, Appie, como é carinhosamente conhecido, acordou do coma.

Num programa da televisão holandesa De Wereld Draait Door, na passada quinta-feira, familiares do jogador falaram um pouco sobre a recuperação de Nouri. Frenkie de Jong (Barcelona), Steven Bergwijn (Tottenham) e Donny van de Beek (Ajax) também participaram e o agora médio dos blaugrana revelou que o antigo companheiro de balneário o ajudou a decidir o Barça no verão passado.

"Quando me sentei com ele, a mãe do Nouri perguntou-lhe se eu deveria ir para o Barcelona. Ao ouvir isto, ele franziu a sobrancelha. Foi um momento muito especial para mim", revelou o médio holandês.