Neymar foi "tocado por Deus"

Camarada de eleição no Barcelona, Daniel Alves garante que o futebol mundial vai "fixar-se" no talento de Neymar e conta o tempo que falta para disputar o Mundial do Brasil pela "canarinha"

Autor de um golo brilhante a Portugal, a fazer lembrar os "astros" Maradona ou o (novo) companheiro Messi, Neymar não pára de encantar os companheiros do Barcelona, especialmente o compatriota Daniel Alves. "Acho que, quando Neymar nasceu, foi tocado por Deus, que disse: "Você será o jogador"", brincou, garantindo ao mesmo tempo que o melhor do ex-santista ainda está para vir. "Ele está num grande time, e o futebol vai se fixar nele. O mundo vai conhecê-lo melhor e ver do que ele é capaz", prometeu.

Sobre o título brasileiro na Copa das Confederações, Dani Alves destacou a superação da equipe brasileira, encarada, até uma determinada altura, como "zebra" competição, até porque a bicampeã europeia e campeã mundial Espanha concentrava todo o favoritismo, acabando por ser derrotada por 3-0 na final, disputada no Maracanã. "Hoje, muitos apostariam numa vitória do Brasil, mas há três ou quatro meses, não. Essa foi a verdadeira importância do torneio pra gente", explicou, dizendo-se ansioso pelo arranque do Mundial no Brasil. "É um sonho jogar diante da família e de pessoas que aprecia. Não tem preço", declarou.