Negócio entre Tottenham e Sevilha oficializado: inclui dois jogadores e 25 milhões

Negócio entre Tottenham e Sevilha oficializado: inclui dois jogadores e 25 milhões
Redação

Erik Lamela foi oficializado como novo reforço do Sevilha esta segunda-feira. Bryan Gil segue para o Tottenham de Nuno Espírito Santo.

O Sevilha confirmou nesta segunda-feira a contratação do médio Erik Lamela para as próximas três temporadas, numa operação onde está incluída na saída de Bryan Gil para o Tottenham. Pela troca, os espanhóis vão receber o montante de 25 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.

"Não hesitei quando a possibilidade foi levantada. Estou feliz e muito animado. Queria passar pelo campeonato espanhol antes de terminar a minha carreira. Chego com uma maturidade importante. O Sevilha é uma equipa enorme e vim contribuir com o que tenho", afirmou em entrevista ao clube.

Lamela é o segundo reforço do Sevilha para a próxima temporada, a seguir ao guarda-redes Dmitrovic.

Bryan Gil, agora jogador de Nuno Espírito Santo no Tottenham, encontra-se ao serviço da Espanha nos Jogos Olímpicos e esteve na última época cedido ao Eibar, onde fez quatro golos em 29 jogos. É um extremo de 20 anos tido como uma esperança do futebol espanhol, tendo também marcado presença no recente Europeu de sub-21.

Em comunicado divulgado no site oficial, o Tottenham informou que Bryan Gil assinou contrato por cinco temporadas, até 2026.