Mundial'2022 poderá começar um dia mais cedo: confira o motivo

Mundial'2022 poderá começar um dia mais cedo: confira o motivo
Redação

Catar-Equador, agendado para dia 21 de novembro, segunda-feira, deverá ser jogado no domingo, dia 20.

O Mundial'2022 deverá arrancar um dia mais cedo, avançam esta quarta-feira várias agências de comunicação internacionais.

De acordo com as mesmas informações, o jogo entre a seleção anfitriã, Catar, e o Equador, inicialmente previsto para as 16h00 de 21 de novembro, segunda-feira, será transferido para domingo. A razão prende-se com o facto de, jogando-se na data inicialmente agendada, o país anfitrião não atuar na primeira partida do Mundial [antes jogariam Senegal-Holanda, às 20h00, e Inglaterra-Irão, às 13h00].

O plano original era que a cerimónia de abertura se realizasse antes do jogo do Catar, a 21 de novembro contra o Equador, o que gerou a situação invulgar de dois jogos serem disputados antes da cerimónia, que normalmente se realiza antes do apito inicial do primeiro jogo da competição.

O novo plano tem ainda de ser votado pelos chefes das seis confederações da FIFA e pelo presidente Gianni Infantino, mas espera-se que seja aprovado.

A mudança de cerimónia e jogo de abertura para domingo, dia 20, permitiria que o Senegal-Holanda (segunda-feira) começasse mais tarde. Inglaterra-Irão (13h00) e Estados Unidos-País de Gales (19h00), do grupo B, não sofreriam alterações.