Mundial de futebol feminino: audiências e receitas de publicidade superam todas as expectativas

Mundial de futebol feminino: audiências e receitas de publicidade superam todas as expectativas

A competição está a ser um sucesso a vários níveis

A França acolhe o Mundial de futebol feminino e o grande interesse que está a provocar é atestado pelos números.

Além das assistências do estádios se aproximarem do máximo, as audiências televisivas superam as expectativas e já levaram a um aumento do preço dos espaços publicitários.

A TF1, que detém os direitos de transmissão, apontava a cinco milhões de espectadores para o jogo de abertura do torneio, mas, na verdade, foram 10.9 milhões de pessoas, num recorde no que a audiências do futebol feminino diz respeito.

O segundo jogo da França, com a Noruega, chegou mesmo aos 11 milhões de espectadores. São números equivalentes aos registados nos primeiros jogos da seleção francesa masculina no Mundial da Rússia, em 2018.

No mesmo sentido, a TF1 aumentou os preços dos espaços publicitários exibidos nos intervalos dos jogos: um anúncio de 30 segundos subiu de 73 mil euros para 116 mil, de acordo com o diário francês Le Parisien.

Os números dignos de registo também vão além das partidas da seleção francesa, com o duelo entre Argentina e Inglaterra a ser visto por 1.5 milhões de pessoas na TF1.

Por outro lado, a FIFA revelou que recebeu um número recorde de demonstrações de interesse para receber a próxima edição da competição, agendada para 2023. Entre esses planos, está uma candidatura conjunta de Coreia do Norte e Coreia do Sul.