"Problemas de Mourinho começam após três anos"

"Problemas de Mourinho começam após três anos"

O internacional da Costa do Marfim foi uma das estrelas do - "primeiro" - Chelsea de Mourinho e compara o momento atual com o que ele próprio viveu em 2007.

Didier Drogba, atualmente no Impact Montréal, do Canada, não esquece os tempos que passou ao lado de José Mourinho no Chelsea. O internacional da Costa do Marfim lembra na sua autobiografia agora divulgada, porém, que já naquela altura o técnico português começou a ter problemas a passar a mensagem ao grupo após um ciclo de três anos, situação parecida à que os londrinos vivem neste momento (estão no 16º. lugar da classificação, com 11 pontos em 12 jornadas da Premier League).

"Os problemas surgem em ciclos de três anos e nós chegámos ao fim desse ciclo em 2007. No início da quarta época com José Mourinho, ele começou a ter dificuldade em fazer passar a mensagem. Queríamos ouvi-lo, esforçávamo-nos, mas de alguma forma perdemos algo do que fazia de nós especiais. Uma das principais qualidades dele é a mentalidade vencedora que incute, é algo que não esqueces. A maior parte dos treinadores quando chega a um novo clube diz: 'Estou aqui para tentar ganhar mas vai ser difícil'. Já ele diz: 'Estou aqui para ganhar'", escreveu o goleador.

[destaque:4882604]

Refira-se que foi precisamente a primeira etapa de Mourinho no Chelsea a sua experiência mais duradoura à frente de um clube: três épocas e meia. Nesta altura vai na terceira temporada seguida nos blues, naquilo que é a sua segunda etapa no clube.