Mónaco venceu e bem pode agradecer a Slimani... nas alturas

Mónaco venceu e bem pode agradecer a Slimani... nas alturas

Avançado argelino marcou o golo da vitória frente ao Montpellier.

O Mónaco venceu o Montpellier por 1-0, em jogo da 25ª jornada da Liga francesa, graças a um golo do ex-sportinguista Islam Slimani, e subiu provisoriamente ao quinto lugar.

O golo do Mónaco surgiu aos 52 minutos, na sequência de um pontapé de canto executado pelo internacional russo Aleksandr Golovin, ao qual Slimani correspondeu com uma cabeçada imparável à entrada da pequena área, saltando mais alto do que todos os seus adversários.

A equipa monegasca alinhou sem nenhum jogador português, visto que Gelson Martins se encontra suspenso preventivamente pela Federação Francesa até final do inquérito que decorre na sequência de dois empurrões que deu no árbitro Mikael Lesage na partida disputada no terreno do Nimes, da 22.ª jornada da Liga, e Adrien Silva cumpriu castigo por acumulação de cartões amarelos.

Com este triunfo, o Mónaco subiu provisoriamente ao quinto lugar, com 38 pontos, ultrapassando justamente o adversário desta sexta-feira, que soma 37, mas pode ser ultrapassado pelo Estrasburgo, que é sétimo classificado, com 36, caso este vença na deslocação a Lyon, no domingo.

O Paris Saint-Germain lidera o campeonato com 61 pontos, seguido do Marselha, de André Villas-Boas, com 49, do Rennes, com 41, e do Lille, onde alinham os portugueses José Fonte, Renato Sanches, Xeka e Tiago Djaló, com 40.