Mercado do Barcelona ainda não fechou: há um novo alvo na mira

Mercado do Barcelona ainda não fechou: há um novo alvo na mira
Alexandre Dionísio

Depois de César Azpilicueta ter decidido renovar com o Chelsea, os catalães continuam em busca de um novo lateral direito.

Apesar de ter ultrapassado a marca dos 150 milhões investidos neste mercado de verão, na sequência das contratações de Robert Lewandowski, Raphinha e Jules Koundé (Kessié e Christensen chegaram a custo zero), o Barcelona ainda procura um novo lateral direito.

O alvo prioritário de Xavi era César Azpilicueta, mas o capitão do Chelsea optou por continuar em Stamford Bridge, pelo que o clube continua ativo no mercado e, de acordo com o jornal Sport, já definiu o seu novo alvo para a posição: Thomas Meunier.

O internacional belga, de 30 anos, está a cumprir a terceira temporada ao serviço do Dortmund e, depois de já ter sido cobiçado em Camp Nou no passado defeso de inverno, voltou a suscitar o interesse do conjunto blaugrana, que espera contratá-lo por menos de dez milhões de euros.

Em sentido contrário, Sergiño Dest falhou a lista de convocados para a partida com o Rayo Vallecano (0-0), da primeira jornada da La Liga, e deverá abandonar o clube ainda antes do final do mês.