Mbappé rendeu nove milhões de euros a Jorge Mendes, revela o Football Leaks

Mbappé rendeu nove milhões de euros a Jorge Mendes, revela o Football Leaks

Empresário português foi compensado com uma verba de nove milhões de euros aquando da transferência do jovem francês para o PSG.

O empresário Jorge Mendes recebeu nove milhões de euros pela transferência de Mbappé do Mónaco para o Paris Saint-Germain, em 2017, "sem ter tido uma ação direta na operação", refere o consórcio Football Leaks.

O clube monegasco recorreu ao agente português para mediar a transferência do jovem internacional francês para o Real Madrid, que aceitara pagar 180 milhões de euros (mais os impostos de 34 milhões), verba que exigiu posteriormente ao Paris Saint-Germain.

Pela sua intervenção, refere o consórcio, o agente português Jorge Mendes foi posteriormente compensado com nove milhões de euros, quando ocorreu a transferência de Mbappé para os parisienses, "apesar de não ter tido uma ação direta na operação".

Embora tenha existido um princípio de acordo com o Real, o internacional francês preferiu representar o PSG, pelo que o Mónaco exigiu ao rival da capital francesa os mesmos montantes previamente negociados e acordados com os espanhóis.

A transferência de Mbappé, de 19 anos, para o Paris Saint-Germain foi feita através de um empréstimo gratuito no primeiro ano, com uma opção obrigatória para pagar 145 milhões no seguinte e mais 35 milhões se o vínculo for prorrogado.