"O meu primeiro ídolo foi Zidane, depois apareceu Cristiano Ronaldo"

"O meu primeiro ídolo foi Zidane, depois apareceu Cristiano Ronaldo"

Avançado francês do PSG lançou a Fundação "Inspired by KM 98".
.

Kylian Mbappé, uma das estrelas do PSG e do futebol francês, esteve esta segunda-feira na apresentação da sua Fundação e deixou algumas curiosidades. Entre elas, o facto de ter dois grandes ídolos como referência na carreira de jogador.

"Tive vários ídolos. Tive alguns períodos, porque as crianças mudam muito quando crescem. Comecei com Zidane, porque quando se é francês é Zizou. Depois, tive Cristiano Ronaldo, tive a chance de jogar contra ele também", declarou o internacional gaulês, campeão do mundo em 2018.

"Gostei dos brasileiros também, porque o Brasil sempre foi um sonho. Sempre foi uma equipa que dá alegria para toda a gente, e não é diferente para uma criança", disse ainda Mbappé.

O avançado lançou a Fundação "Inspired by KM 98". O número é em referência ao ano de nascimento do craque, que também coincide com o primeiro título mundial da França. "Não estou a fazer isto pela imagem. Vem do coração. A imagem de um jogador é o que ele é. O meu objetivo não é mudar a imagem dos jogadores, é apenas fazer as crianças sorrir", explicou.