Mancini desolado com saída de Balotelli

Mancini desolado com saída de Balotelli

Treinador do Manchester City diz que "se Mario trabalhar com afinco poderá ser um dos melhores futebolistas europeus".

O treinador do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, disse hoje estar "desolado" com a transferência do futebolista e compatriota Mário Balotelli para o AC Milan.

Em declarações prestadas após o empate sem golos no terreno do Queens Park Rangers, para a 24.ª jornada da liga inglesa de futebol, o técnico afirmou: "Estamos muito desolados [com a sua saída]".

"Gostamos do Mario como pessoa, gostamos dele como jogador, mas achamos que tem uma grande oportunidade para regressar a Itália e jogar por um grande clube como o AC Milan", disse Mancini.

O treinador, que venceu o campeonato inglês na época passada, disse esperar que o jogador continue a "sua evolução (...), pois, se trabalhar com afinco, poderá transformar-se num dos melhores jogadores europeus".

O AC Milan anunciou hoje um acordo com o Manchester City para a transferência do futebolista, com 22 anos de idade, que fará testes médicos quarta-feira, ao que se seguirá a assinatura de um contrato válido até 2017.

Segundo a imprensa internacional, a contratação de Balotelli, que tinha contrato com os campeões ingleses até 2015, está estimada em cerca de 20 milhões de euros, aos quais acrescem três milhões de bonificações, que o AC Milan pagará em cinco tranches anuais.