Manchester City respira de alívio: suspensão levantada e clube pode jogar a Champions

Manchester City respira de alívio: suspensão levantada e clube pode jogar a Champions
Redação

Decisão anunciada esta segunda-feira pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS).

Esta segunda-feira é um dia feliz para o Manchester City de Bernardo Silva e João Cancelo, que viu o recurso apresentado ao Tribunal Arbitral do Desporto ser aprovado e poderá, por isso, participar na Liga dos Campeões.

A UEFA tinha imposto uma suspensão de dois anos ao clube inglês nas competições europeias, assim como uma multa de 30 milhões de euros, por incumprimento das normas de fair-play financeiro. A decisão do TAD, conhecida na manhã desta segunda-feira, determinou o levantamento dessa suspensão e redução da multa para 10 milhões de euros, por considerar que os "citizens" não cooperaram com o organismo que tutela o futebol europeu.

"O Manchester City não dissimulou os seus contratos de patrocínio, mas falhou em cooperar com a UEFA", pode ler-se no acórdão emitido pelo TAS, cujo painel composto por três juízes deu provimento parcial ao recurso interposto.

De recordar que a equipa de Manchester, orientada por Pep Guardiola, já garantiu o segundo lugar da Premier League a três jornadas do fim da prova, com 72 pontos, mais 12 do que o Chelsea, terceiro classificado.