Manchester City anuncia Jack Grealish: os detalhes de um negócio milionário

Manchester City anuncia Jack Grealish: os detalhes de um negócio milionário
Redação

Ex-jogador do Aston Villa assinou um contrato válido por seis temporadas.

Foi esta quinta-feira oficializada a contratação de Jack Grealish por parte do Manchester City, um negócio que vinha alimentando os últimos dias de mercado. O internacional inglês assinou um contrato válido para as próximas seis temporadas.

Os dois clubes não divulgaram o valor da transferência, mas a imprensa inglesa indica que se trata de um negócio que envolve valores a rondar os 120 milhões de euros.

Natural de Birmingham, o habilidoso médio inglês, de 25 anos, passou toda a sua carreira no Villa, pelo qual registou 32 golos e 43 assistências em 213 encontros, contudo, em 2013/14, foi cedido por uma temporada ao Notts County.

No campeão britânico, Grealish vai ser companheiro dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva e envergar a camisola 10, que pertencia ao avançado Sergio Aguero, que deixou o clube no final da temporada passada para assinar pelo Barcelona.

No Euro'2020, Grealish foi opção para o selecionador Gareth Southgate em cinco dos sete encontros que a seleção dos três leões disputou, sendo que em apenas um foi titular, diante da Chéquia, na terceira jornada do Grupo D.