Luis Enrique comunica falecimento da filha de nove anos

Luis Enrique comunica falecimento da filha de nove anos

Xana, de apenas nove anos, sucumbiu a um tumor

Luis Enrique, ex-selecionador de Espanha, anunciou esta quinta-feira à noite a morte de filha Xana, de apenas nove anos. Xana lutou nos últimos cinco meses contra um tumor ósseo. Luis Enrique, recorde-se, anunciara a demissão do cargo de técnico da Espanha a 19 de junho, através de uma breve carta na qual, sem entrar em detalhes, agradeceu à Federação, jogadores, funcionários e imprensa pelo comportamento.

Comunicado na íntegra

"A nossa filha Xana morreu esta tarde com nove anos de idade depois de lutar por cinco meses intensos contra um osteossarcoma. Agradecemos todos os sinais de afeto recebidos durante estes meses e agradecemos pela sua discrição e compreensão.

Também agradecemos às equipas dos hospitais Sant Joan de Deu e Sant Pau pela dedicação e tratamento, aos médicos, enfermeiros e a todos os voluntários. Com uma menção especial para a equipa de curas paliativas de Sant Joan de Deu.

Vamos sentir muito a tua falta, mas vamos lembrar-te todos os dias das nossas vidas com a esperança de que no futuro nos encontraremos novamente. Serás a estrela que guia a nossa família"