Liga inglesa admite adeptos da casa nos estádios nas duas últimas rondas

Liga inglesa admite adeptos da casa nos estádios nas duas últimas rondas
Redação com Lusa

""É um passo importante rumo a estádios cheios", referiram, em comunicado, os responsáveis pela Premier League.

Os adeptos das equipas da liga inglesa de futebol que joguem em casa vão poder assistir aos encontros nos estádios durante as duas últimas jornadas da época 2020/21, anunciou a organização da competição.

O regresso dos adeptos aos estádios deverá começar em 17 de maio, de acordo com a fase três do plano de desconfinamento do governo britânico devido à pandemia, que deverá ser anunciada de forma pormenorizada até 10 de maio.

Na sequência desta decisão, a Premier League reorganizou o calendário, de forma a garantir que cada uma das 20 equipas realize, pelo menos, um jogo em casa.

"É um passo importante rumo a estádios cheios, com adeptos da equipa da casa e visitantes, desde o início da próxima temporada", refere a liga, em comunicado.

O organismo não especificou o número de adeptos que serão permitidos nas duas últimas jornadas da competição, que é liderada pelo Manchester City, com 80 pontos, mais 13 do que o Manchester United, que tem um jogo a menos, e mais 17 do que o Leicester, terceiro.