França não dá luz verde ao futebol: Ligue 1 dada por terminada
Primeiro-ministro francês anunciou que só desportos individuais poderão ser retomados a partir de 11 de maio.
O futebol francês foi apanhado desprevenido com a comunicação do primeiro-ministro Edouard Phillipe, esta terça-feira, e a Ligue 1 não será retomada.
O chefe de Governo de França anunciou que a partir de 11 de maio ainda não será permitida a retoma de desportos coletivos, onde se insere o futebol, impossibilitando o reatamento dos campeonatos.
"A época 2019/20 dos desportos profissionais, nomeadamente a de futebol, não poderá ser retomada. E não será possível praticar desporto em espaços fechados ou desportos coletivos e de contacto", afirmou Edouard Phillipe.
Fica agora por decidir a questão da tabela classificativa, em termos de vencedor da prova, subidas, descidas e acesso às provas europeias de 2020/21. De acordo com a imprensa gaulesa, a Federação e a Liga deverão reunir-se em maio, de forma a tomar decisões sobre o assunto. De recordar que há dois treinadores portugueses na Ligue 1: André Villas-Boas, ao leme do Marselha, e Paulo Sousa, no Bordéus.
Em causa fica também a disputa dos jogos de PSG e Lyon na Liga dos Campeões. Os parisienses carimbaram a passagem aos quartos de final, o Lyon ainda iria jogar a segunda mão dos "oitavos" com a Juventus.