Liga das Nações: Itália acaba com sonho húngaro e está na final four
A formação orientada por Roberto Mancini venceu em Budapeste e ultrapassou a Hungria na classificação, juntando-se, assim, a Croácia e Países Baixos na fase seguinte da prova.
A Itália, campeã da Europa, venceu a Hungria por 0-2 em Budapeste, na última jornada do Grupo A3 da Liga das Nações e, desta forma, carimbou o passaporte para a final four da competição.
Na Puskás Aréna, Giacomo Raspadori, avançado que chegou esta época ao Nápoles proveniente do Sassuolo, aproveitou um erro defensivo da seleção da casa na primeira fase de construção para, aos 27 minutos, inaugurar o marcador.
No início da segunda parte, aos 52", após um excelente desenho ofensivo, Nicolò Barella respeitou o movimento de Bryan Cristante, meteu-lhe a bola e, em cima da linha final, o médio da Roma de José Mourinho cruzou para o segundo poste, onde Federico Dimarco apareceu a concluir com êxito.
Daqui em diante, o conjunto de Marco Rossi dispôs de algumas oportunidades flagrantíssimas para marcar, mas Gigi Donnarumma, com uma exibição monstruosa, mostrou-se intransponível. Nota ainda para o capitão Ádám Szalai, que fez o último jogo com a camisola dos magiares.
Com este triunfo na capital húngara, a turma italiana, orientada por Roberto Mancini, junta-se a Croácia e Países Baixos na fase seguinte da prova. Esta terça-feira, dia 27, Portugal e Espanha discutem, em Braga, a partir das 19h45, a última vaga na final four, que se disputará em solo neerlandês.