Liga argentina adia três jogos da Taça Diego Armando Maradona

Liga argentina adia três jogos da Taça Diego Armando Maradona
Redação com Lusa

Organismo que superintende o futebol argentino decidiu designar a Taça da Liga com o nome do antigo astro celeste, num ato de homenagem

Um trio de jogos da quinta jornada da Taça da Liga argentina, que deveriam disputar-se na próxima sexta-feira, foram adiados em sinal de respeito pela morte de Diego Maradona, ocorrida na passada quarta-feira, aos 60 anos de idade

"Por razões do conhecimento público, as partidas agendadas para esta sexta-feira, 27 de novembro, foram remarcadas", informou a Liga Argentina de Futebol Profissional, no dia em que a competição foi renomeada Taça Diego Armando Maradona, em memória do "inolvidável capitão".

O Gimnasia de La Plata, equipa treinada por Maradona, mas orientada pelo adjunto Sebastián 'Gallego' Méndez nos últimos quatro encontros, iria jogar na sexta-feira com o Vélez, mas o encontro foi adiado para sábado.

Além do Vélez-Gimnasia de La Plata, também o jogo Godoy Cruz-Banfield ficou agendado para o mesmo dia, enquanto o Huracán-Patronato será disputado no domingo.

Na quarta-feira, dia da morte de Maradona, a Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) adiou o jogo da primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, entre o Boca Juniors e o Internacional, do Brasil, para 02 de dezembro.

Já a Associação de Futebol Argentino (AFA) propôs que "todos os jogadores usem fumos negros" nos jogos realizados até à próxima quarta-feira.