Libolo tenta voltar às vitórias

A cinco jornadas do fim o Recreativo do Libolo viu a vantagem pontual para o segundo classificado, Kabuscorp, reduzir-se para seis pontos

A próxima jornada do campeonato angolano de futebol deverá ajudar a clarificar a luta pelo primeiro lugar do Girabola, com o líder Libolo a tentar voltar às vitórias, enquanto os mais diretos perseguidores jogam entre si.

Ao empatar há uma semana no terreno do Sagrada Esperança, o Recreativo do Libolo viu a vantagem pontual para o segundo classificado, Kabuscorp, reduzir-se para seis pontos com cinco jornadas para disputar.

Nesta 26.ª jornada, a equipa treinada por Miller Gomes recebe no Calulo o aflito Sporting de Cabinda, sob ameaça de despromoção, sabendo que uma vitória pode praticamente carimbar o terceiro título nacional da formação do Cuanza Sul.

É que ao mesmo tempo, as atenções estarão centradas em Luanda, com o atual campeão em título, Kabuscorp do Palanca, a defrontar o terceiro classificado, Benfica de Luanda, ambas as equipas separadas por três pontos e ainda de olho no primeiro lugar.

Embora com objetivos diferentes nesta fase da competição, a partida entre "aviadores" e "diamantíferos", em Luanda, também merece destaque nesta jornada. O ASA, histórico do futebol angolano, está numa crise de resultados e começa a aproximar-se dos lugares de descida, enquanto o Sagrada Esperança está na primeira metade da tabela.

O Petro de Luanda, outro dos emblemas históricos da capital, também enfrenta mau momento no campeonato, que tenta inverter com a receção ao Recreativo de Caála, formação do Huambo que se aproxima dos primeiros lugares.

Na cauda da tabela, e com a despromoção à vista, Benfica de Lubango recebe a complicada equipa do Bravos do Maquis, quinto classificado. Já o "lanterna vermelha" União do Uíge recebe os "militares" do 1.º de Agosto.

Calendário da 26.ª jornada:

- Sábado:

Recreativo do Libolo - Sporting de Cabinda.

União do Uíge - 1.º de Agosto.

ASA - Sagrada Esperança.

Interclube - Desportivo da Huíla.

Benfica de Luanda - Kabuscorp do Palanca.

- Domingo:

Progresso de Sambizanga - 1.º de Maio.

Benfica de Lubango - Bravos do Maquis.

Petro de Luanda - Recreativo da Caála.