Lewandowski sobre Guardiola: "Preparou-me para chegar ao Barcelona"

Lewandowski sobre Guardiola: "Preparou-me para chegar ao Barcelona"
Alexandre Dionísio

Avançado voltou a falar do processo que o levou a trocar o Bayern, ao fim de 12 anos, pelo Barcelona.

Robert Lewandowski voltou a abordar esta terça-feira a sua transferência do Bayern para o Barcelona, a troco de 45 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis. O goleador polaco, que está prestes a celebrar 34 anos, começou por admitir que se sente como "um miúdo pequeno" em Camp Nou.

"Sinto-me como um miúdo pequeno que entra numa grande loja, cheia de brinquedos novos. O que sinto em Barcelona até agora é pura felicidade e motivação para começar este novo capítulo. Ganhei muitos títulos em Munique mas percebi que sentia cada vez menos intensidade. Precisava de outro desafio", referiu, em entrevista ao jornal polaco Meczyki.

Lewandowski coincidiu com Pep Guardiola no Bayern, entre 2014 e 2016, e o avançado revelou que, indiretamente, o atual treinador do Manchester City desempenhou um papel fundamental na sua ida para o Barcelona.

"A filosofia de Guardiola, o seu estilo de gerir a equipa... acho que basicamente trouxe o Barça para o Bayern. Não falei com ele antes de assinar, mas estar com ele no Bayern foi como uma grande preparação para chegar ao Barça um dia", considerou Lewandowski.

Em jeito de conclusão, Lewa revelou que sempre teve o desejo de disputar a La Liga e "ver como é a vida em Espanha", acrescentando: "Não queria estar em frente ao espelho daqui a 12 anos e perguntar: 'Porque não tentaste?' Iriam haver muitas perguntas por responder".