Lewandowski pede desculpa aos adeptos do Bayern: "Sei que magoei muita gente"

Lewandowski pede desculpa aos adeptos do Bayern: "Sei que magoei muita gente"
Alexandre Dionísio

O avançado justificou a transferência para o Barcelona com a necessidade de mostrar que estava "pronto para uma mudança".

Robert Lewandowski, protagonista de uma das maiores novelas deste mercado de verão, que culminou com a sua transferência do Bayern para o Barcelona, a troco de cerca de 45 milhões de euros, mais cinco milhões em variáveis, pediu esta segunda-feira desculpa aos adeptos bávaros.

"Sei que magoei muita gente. Consigo entender isso e agora peço desculpa. Na altura, era importante que eu tornasse claro que estava pronto para uma mudança. No final de contas, errar é humano", referiu o goleador polaco, que está prestes a celebrar 34 anos.

"Depois de 12 anos na Alemanha, senti que fiz tudo. Queria tornar isso claro e óbvio que não foi fácil para o Bayern aceitar uma venda nesta altura. Foi uma situação difícil para todos os envolvidos e tivemos de encontrar a melhor solução", concluiu Lewandowski, em declarações ao canal alemão Sport1.

Lewandowski deverá fazer a estreia oficial pelo Barcelona no sábado, dia em que o conjunto blaugrana recebe o Rayo Vallecano na primeira jornada da edição de 2022/23 da La Liga.