Levante apresenta reforço: "Antes da lesão, estava vendido ao United por 60 milhões"
Wesley Moraes foi emprestado pela terceira vez pelo Aston Villa, desta vez à segunda divisão espanhola
O Levante, que desceu à segunda divisão espanhola na época transata, apresentou esta segunda-feira Wesley Moraes, avançado brasileiro que chega por empréstimo do Aston Villa.
Na apresentação do jogador de 25 anos, que conta com uma internacionalização pelo Brasil, o diretor desportivo do clube, Felipe Miñambres, revelou que Wesley "estava vendido" ao Manchester United por "60 milhões de euros" antes de ter rompido os ligamentos do joelho em janeiro de 2020 - sofreu uma recaída no ano seguinte.
"Existiram circunstâncias que tornaram possível ele ter vindo. Estamos a oferecer-lhe um cenário no qual ele poderá desenvolver o seu potencial. Não penso que estejamos a correr riscos, tanto ao nível desportivo como económico", considerou o dirigente.
Formado nos brasileiros do Itabuna, Wesley ainda passou pelos eslovenos do Trencin antes de chamar a atenção no Brugge, da Bélgica, com números e exibições que convenceram o Aston Villa a investir cerca de 25 milhões de euros na sua contratação, no verão de 2019.
Na Premier League, Wesley teve um arranque positivo (seis golos em 22 jogos) mas a grave lesão que sofreu em janeiro de 2020 fez descambar todo esse percurso ascendente. Desde aí, o jogador foi cedido de volta aos belgas e ao Internacional de Porto Alegre, onde esteve irreconhecível.
Caso o Levante regresse à La Liga na próxima temporada, o clube poderá exercer uma opção de compra ligeiramente superior a dez milhões de euros por Wesley.