Leipzig brilha na Liga dos Campeões e na Alemanha chega ao topo

Leipzig brilha na Liga dos Campeões e na Alemanha chega ao topo

Leipzig subiu ao primeiro lugar da Bundesliga.

O Leipzig, vencedor do grupo do Benfica na Liga dos Campeões, assumiu este sábado provisoriamente a liderança da Liga alemã, após vencer no terreno do Fortuna Dusseldorf, por 3-0, na 15.ª jornada da prova.

No campo do antepenúltimo classificado da Bundesliga, o avançado checo Schick, logo aos dois minutos, o alemão Werner, aos 58', de grande penalidade, e o lateral francês Mukiele, aos 75', fizeram os golos da sexta vitória consecutiva do Leipzig.

Com este resultado, a formação germânica, que ajudou a eliminar o Benfica da Liga dos Campeões, subiu ao primeiro posto com 33 pontos, mais dois que o Borussia Monchengladbach, agora segundo classificado, que atua no domingo no campo do Wolfsburgo.

Antes, o Bayern Munique regressou aos triunfos na Bundesliga, após duas derrotas, ao golear em casa o Werder Bremen, por 6-1.

O conjunto de Bremen ainda se adiantou no marcador, pelo kosovar Milot Rashica, aos 24 minutos, mas ainda antes do intervalo os bávaros deram a volta ao marcador, com golos do brasileiro Philippe Coutinho, aos 45', e pelo polaco Robert Lewandowski, 45'+4'.

Na segunda parte, Coutinho completou um hat-trick, aos 63' e 78', com Lewandowski a bisar, aos 72', e Thomas Muller a marcar o outro golo do Bayern, aos 75'.

O Dortmund somou o terceiro triunfo consecutivo, ao vencer no terreno do Mainz, por 4-0, com golos de Marco Reus (32'), do inglês Jadon Sancho (66'), do belga Thorsten Hazard (69') e de Nico Schulz (84').

Com estes resultados, o Dortmund mantém-se na terceira posição, com 29 pontos, enquanto o Bayern subiu provisoriamente a quarto, com 27.

O Bayern ultrapassou este sábado o Friburgo, derrotado na visita ao Hertha Berlim (1-0), e o Bayer Leverkusen, que, reduzido a nove, perdeu no terreno do Colónia, sendo que ambos os conjuntos somam 25 pontos, os mesmos do Schalke 04, que tem menos um jogo.

O lanterna vermelha Paderborn somou mais um ponto, ao empatar em casa com o Union Berlin a um golo.