Klopp sobre Darwin: "É de loucos a rapidez com que julgamos as pessoas"

Klopp sobre Darwin: "É de loucos a rapidez com que julgamos as pessoas"
Redação

Klopp elogiou o avançado contratado ao Benfica, que teve um início de pré-época difícil, mas que já começou a convencer os adeptos do Liverpool.

Darwin Núñez, contratação do Liverpool para esta temporada, foi tema numa entrevista de Jurgen Klopp, treinador dos reds, à televisão britânica Sky Sports. O técnico alemão mostrou-se desagradado com a forma como alguns adeptos julgaram o avançado uruguaio, pela forma como este iniciou a pré-época, e fez elogios ao ex-Benfica.

A primeira aparição pública do jogador enquanto futebolista do Liverpool pode "não ter parecido grande coisa ao mundo exterior", mas Klopp nunca duvidou das capacidades de Darwin, que soma dois golos e uma assistência em dois jogos oficiais.

"É de loucos a rapidez com que julgamos as pessoas... Uau! Imaginem se alguém chegasse ao pé de nós e dissesse: 'Primeiro dia de trabalho, não funcionou. Vai para casa, nunca mais queremos ver-te! E, já agora, não tens uma segunda oportunidade'. Já todos teríamos sido despedidos! Sem hipótese. Agora, todos conseguem ver que é um grande avançado'. É bom para nós e para ele. É um jogador de mão cheia e diferente daqueles que tínhamos", apontou.

"É muito energético. Fisicamente é muito forte, e, tecnicamente, é muito bom. Isso melhora, obviamente, com a adaptação e com a confiança que vai ganhando. Não podes pedir que um jogador dê 100% logo, é preciso adaptar-se e evoluir. É o que temos feito com ele", referiu o treinador do Liverpool.