"Kepa cometeu um erro grave e haverá consequências", garante Sarri

"Kepa cometeu um erro grave e haverá consequências", garante Sarri

Treinador do Chelsea não fugiu às perguntas acerca da atitude do guarda-redes espanhol

Maurizio Sarri falou aos jornalistas depois do episódio com Kepa Arrizabalaga, onde o guarda-redes espanhol se recusou a ser substituído durante a derrota na final da Taça da Liga inglesa, frente ao Manchester City. Na véspera da receção ao Tottenham, Sarri recusou dar garantias acerca da titularidade de Kepa, mas frisou que o comportamento do guarda-redes terá consequências

"Titular? Não sei, ainda tenho que decidir. Talvez sim, talvez não. Creio que está em forma, mas tenho de decidir com o grupo. A mensagem poderá ser Kepa em campo, ou fora", começou por dizer. "Ele cometeu um erro, um grande erro e haverá consequências. Se a consequência for jogar, deve estar pronto. Se a consequência for estar no banco, também tem de estar".

Uma vez terminado o jogo com o City, Sarri e Kepa mantiveram uma longa conversa, tal como explicou o treinador italiano. "Falei com Kepa, claro. Ele pediu desculpa ao staff técnico, mas não foi suficiente. É por isso que se desculpou perante os colegas e o clube. Creio que cometeu um grande erro, mas não é preciso ser tão radical. Não queremos matá-lo", explicou.