Kane dá esclarecimento e anuncia regresso ao Tottenham... "como planeado"

Kane dá esclarecimento e anuncia regresso ao Tottenham... "como planeado"
Redação

Goleador dos spurs, que assumiu pretender um novo desafio na carreira, treinará pela primeira sob a orientação Nuno Espírito Santo

Craque maior e capitão do Tottenham, alvo de cobiça por parte do Manchester City, o avançado Harry Kane anunciou que vai, "como planeado" colocar-se, este sábado, às ordens do treinador Nuno Espírito Santo, sem revelar o porquê de não comparecer antes.

"Dói ler alguns dos comentários a questionar o meu profissionalismo. Embora não vá entrar nos pormenores da situação, quero esclarecer que nunca, e nunca o fiz, me recusaria a treinar. Voltarei ao clube amanhã, como planeado", afirmou o atacante inglês, numa publicação no Instagram, feita esta sexta-feira.

O goleador do Tottenham, clube lodrino que representa desde 2013 e do qual já disse publicamente querer sair até final de agosto, faltara, conforme foi noticiado pela Imprensa britânica, a pelo menos duas sessões de treinos na última semana.

A britânica Sky Sports, noticiou, em 3 de agosto, que a repetida não comparência de Kane no complexo de treinos dos spurs valerá até uma multa ao dianteiro da seleção de Inglaterra, detalhando que a ligação ao clube londrino está "tensa" atualmente.

Decidido a abraçar um novo desafio na carreira, desejo expresso logo após o fim da última época, Kane é um alvo concreto do Manchester City para 2021/22. Esta sexta-feira, o técnico Pep Guardiola admitiu que o clube "está interessado" num "avançado excecional".