Juventus regressa às vitórias com Ronaldo em mais uma grande noite

Juventus regressa às vitórias com Ronaldo em mais uma grande noite
rEDAÇÃO

Bis de Cristiano Ronaldo frente ao Cagliari. Juventus volta às vitórias, esta por 2-0, após empate com a Lázio a uma bola.

Cristiano Ronaldo, em grande forma e autor de dois golos, foi determinante na vitória da Juventus sobre o Cagliari, que deixa a equipa de Turim a um ponto apenas do AC Milan, na Liga italiana de futebol.

O 2-0 da Juve ao Cagliari leva o campeão de Itália ao segundo lugar da prova, com 16 pontos em oito jornadas, mas o líder tem 'direito de resposta' já no domingo, contra o Nápoles.

Em grande plano desde que regressou da quarentena por ter testado positivo para covid-19, "CR7" desequilibrou em cinco minutos (entre os 38 e o 42), com dois golos plenos de 'sangue-frio' - o primeiro de um remate 'seco', depois na sequência de um canto.

Chega aos oito golo e iguala no topo da lista o sueco do AC Milan Zlatan Ibrahimovic.

A equipa treinada por Andrea Pirlo demonstrou uma consistência total, a confirmar a subida de forma das últimas semanas, em contraste com as fragilidades do início da época.

Com a vantagem de dois golos ao intervalo, o segundo tempo foi tranquilo, mas a 'Juve' ainda teve uma mão cheia de ocasiões, nomeadamente um remate ao poste de Demirel (minuto 59).

A três dias de jogar contra o Ferencvaros, para a Liga dos Campeões, fica a nota do bom entendimento no ataque entre Cristiano Ronaldo e Morata, a boa forma de Rabiot e Arthur na zona central e o regresso para a defesa de De Ligt, após três meses por operação ao ombro.

Na baliza, Gianluigi Buffon também persegue recordes e chega à marca dos 652 golos na Serie A.

Nos outros jogos do dia, a Lazio ganhou por 2-0 no campo do Crotone e Spezia e Atalanta empataram sem golos.