Juventus desfaz dúvidas quanto ao futuro de Alvaro Morata

Juventus desfaz dúvidas quanto ao futuro de Alvaro Morata
Redação com Lusa

Avançado espanhol atuou no emblema de Turim por empréstimo do Atlético

O avançado espanhol Alvaro Morata vai jogar mais uma temporada na Liga italiana, ao serviço da Juventus, anunciou o clube transalpino, que conta com o jogador por empréstimo do Atlético de Madrid.

Morata, de 28 anos, já tinha defendido as cores dos 'bianconeri' entre 2014 e 2016, regressando a Turim em setembro passado, para um empréstimo até ao final da época.

O acordo então firmado previa o pagamento de 10 milhões de euros e tinha duas cláusulas de opção, alternativas - ou a compra do passe do jogador, por 45 milhões, ou o prolongamento do empréstimo, pelos mesmos 10 milhões, com a opção de compra agora por 35 milhões.

O jogador esteve bem no início da época em Itália, aproveitando a oportunidade criada pela ausência de Paolo Dybala, e tornou-se o segundo marcador da equipa, logo atrás de Cristiano Ronaldo.

Mesmo com uma segunda parte da época menos convincente, anotou no total 20 golos, dos quais 11 na Série A e seis na Liga dos Campeões.

"Morata fica no que é a sua casa. Uma casa em que já disputou 137 jogos, 79 como titular, fazendo 47 golos e contribuindo com 47 passes decisivos", destaca a Juventus, no anúncio do acordo.

Após nove títulos consecutivos de campeã, a Juventus apurou-se em dificuldade para a Liga dos Campeões, ao terminar em quarto lugar o último campeonato.