Irmão paraplégico motiva Mangala

Irmão paraplégico motiva Mangala

Daniel foi parar a uma cadeira de rodas quando o antigo defesa do FC Porto tinha 5 anos

É no irmão paraplégico que Mangala vai buscar motivação para ser bem-sucedido no futebol. A revelação foi realizada pelo próprio central do Manchester City, quando, numa entrevista ao jornal francês "Aujord'hui", foi confrontado com o acidente sofrido pelo irmão, que o deixou numa cadeira de rodas.

"Tenho de viver com o facto de o meu irmão ter ficado paralisado. Ele costumava ser um bom futebolista antes do seu acidente. Sempre que jogo um jogo é por ele", referiu o antigo defesa do FC Porto. "A minha motivação aumentou dez vezes mais", garantiu.

Depois de, aos 5 anos, ter visto Daniel Mangala acabar com a carreira, Eliaquim confessou que quer "ir o mais longe possível no futebol". "Sempre me comportei de forma humilde, porque nunca sei o que trará o amanhã. Estou numa espiral ascendente, mas as coisas podem virar-se de pernas para o ar, por exemplo, com uma lesão grave. A infelicidade do meu irmão fez-me amadurecer como pessoa. A nossa vida pode mudar do dia para a noite e sinto a responsabilidade de jogar bem por ele", contou.