International Board vai propor manutenção das cinco substituições no futebol

International Board vai propor manutenção das cinco substituições no futebol
Redação com Lusa

Medidas serão formalmente votadas na reunião executiva anual, agendada para quatro e cinco de março

O International Football Association Board (IFAB), organismo que dita as leis do futebol internacional, anunciou hoje que vai propor a manutenção das cinco substituições por jogo e rejeitar a proposta de alargamento dos intervalos para 25 minutos.

As medidas serão formalmente votadas na reunião executiva anual, agendada para quatro e cinco de março na cidade suíça de Zurique.

Em maio de 2020, as cinco substituições no "desporto-rei" foram autorizadas para facilitar a gestão da saúde e fadiga dos jogadores devido aos constrangimentos e posterior retomar das competições em virtude da pandemia de covid-19.

Por outro lado, a proposta da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) no sentido de alargar os intervalos das partidas para 25 minutos e permitir, por exemplo, a realização de espetáculos musicais ou outros durante a pausa, foi rejeitada pelo IFAB.

Os responsáveis do organismo alegaram "potencial impacto negativo no bem-estar e segurança dos futebolistas devido a um eventual maior período de inatividade" entre a primeira e a segunda parte dos desafios.