Veja aqui as contas do apuramento para o Euro'2020

Veja aqui as contas do apuramento para o Euro'2020

Ponto da situação em todos os grupos

A partir de um trabalho da rádio espanhola "Cadena Ser", O JOGO apresenta aqui as contas de cada grupo e o ponto da situação de todas as seleções nesta fase de apuramento para o Europeu'2020.

A negrito estão as seleções melhor colocadas para chegarem ao Euro, que são neste momento as seguintes: Inglaterra, Ucrânia, Portugal, Alemanha, Holanda, Espanha, Turquia, França, Bélgica e Itália.

Grupo A:

Inglaterra 12, República Checa 9, Kosovo 8, Montenegro 2, Bulgária 2

- Inglaterra quase apurada, com um pleno de vitórias; República Checa e Kosovo lutam pelo segundo lugar; Montenegro e Bulgária quase eliminadas.

Grupo B:

Ucrânia 13, Portugal 8, Sérvia 7, Luxemburgo 4, Lituânia 1

- Ucrânia quase apurada, Portugal bem posicionado e Sérvia com vida difícil; Luxemburgo e Lituânia praticamente eliminadas.

Grupo C

Alemanha 12, Irlanda do Norte 12, Holanda 9, Bielorrússia 3, Estónia 0

- Alemanha e Holanda bem posicionadas, com Irlanda do Norte a precisar de se superiorizar nos duelos diretos que se avizinham contra estes dois adversários. Bielorrússia está apurada para o play-off da Liga das Nações, mas por esta via tem poucas hipóteses. A Estónia até para o play-off tem poucas hipóteses.

Grupo D

R. Irlanda 11; Dinamarca 9; Suíça 8, Geórgia 4, Gibraltar 0

- Corrida a três entre República da Irlanda, Dinamarca e Suíça, que ainda têm jogos entre elas. A Geórgia está quase eliminada por esta via, mas está apurada para o play-off. Gibraltar está quase eliminado, até no play-off.

Grupo E

- Croácia 10; Eslováquia 9; Hungria 9; Gales 6; Azerbaijão 1;

As quatro primeiras estão muito igualadas e todas têm hipóteses de apuramento. Situação ainda bem confusa, mas o Azerbaijão já só lá chega com um milagre. E mesmo para o play-off tem situação complicada.

Grupo F

Espanha 18; Suécia 11; Roménia 10; Noruega 9; Malta 3; Ilhas Feroé 0:

- A Espanha está quase apurada, chegando-lhe uma vitória na receção a Malta e mais um empate. Suécia, Roménia e Noruega lutam pelo segundo lugar. Malta e Feroé quase fora do Europeu.

Grupo G

Polónia 13; Eslovénia 11; Áustria 10; Macedónia do Norte 8; Israel 8; Letónia 0

- As cinco primeiras têm hipóteses. A Letónia está quase eliminada e vê o play-off por um canudo.

Grupo H

Turquia 15; França 15; Islândia 12; Albânia 9; Moldávia 3; Andorra 0

- Turquia e França estão a corresponder ao favoritismo e vão bem lançadas. Islândia e Albânia ainda têm hipóteses, no entanto. Andorra está eliminada e a Moldávia quase.

Grupo I

Bélgica 18; Rússia 15; Cazaquistão 7; Chipre 7; Escócia 6; São Marino 0

- A Bélgica apura-se se vencer em casa São Marino. Ou seja, está no Euro. A Rússia também se apura se vencer São Marino e empatar com o Chipre. As restantes quatro, portanto, estão praticamente afastadas.

Grupo J

Itália 18; Finlândia 12; Arménia 9; Bósnia 7; Grécia 5; Liechtenstein 1

- Itália quase apurado, bastando uma vitória sobre o Liechtenstein e mais um empate. Finlândia, Arménia e Bósnia lutam pela outra vaga. Liechtenstein e Grécia quase afastadas.