"Se o Mundial correr mal, temos de sair todos da seleção"

"Se o Mundial correr mal, temos de sair todos da seleção"

Lionel Messi não esteve com meias medidas na antevisão ao Mundial do próximo ano: o craque argentino encara a prova como "a última oportunidade de ganhar um título pela Argentina".

A Argentina sentiu dificuldades para garantir o apuramento para o campeonato do Mundo do próximo ano e as críticas não escassearam. No entanto, Lionel Messi garante que os vice-campeões mundiais vão apresentar-se em solo russo com intenções de conquistar o troféu e que essa será mesmo "a última oportunidade da atual geração" para o fazer.

"É a última oportunidade para toda esta geração que tem disputado finais e ainda não conseguiu vencer uma. Vamos com a mesma expectativa que sentimos antes do Mundial do Brasil", assinalou, antes de assumir a retirada da seleção em caso de fracasso:

"Já nos criticam por verem sempre as mesmas caras a perder finais. Se o Mundial correr mal, temos todos de sair. Seria muito complicado par algum de nós continuar", afiançou Messi, que admite temer a Islândia, adversária da Argentina na fase de grupos.