Róger Guedes é oficial na China: confira os milhões do negócio

Róger Guedes é oficial na China: confira os milhões do negócio

Jogador estava emprestado ao Atlético Mineiro, mas rescindiu o contrato na quinta-feira.

Róger Guedes vai mesmo jogar na China. O jogador brasileiro de 21 anos, emprestado ao Atlético Mineiro pelo Palmeiras até dezembro, rescindiu o contrato com o clube e segue para o Shandong Luneng.

De acordo com o jornal Lance, o negócio ficou fechado na noite de quinta-feira e rende, após "duras negociações", 27% ao clube mineiro, sendo que o Atlético Mineiro tinha apenas direito a 5% da venda. Em comunicado, o clube confirmou que recebeu 2,5 milhões de euros, o que significa que o total da venda de Róger Guedes foi de 9,5 milhões de euros.

O Palmeiras, por sua vez, era dono de 25% dos direitos económicos do jogador, enquanto os outros 75% pertenciam ao Criciúma. No entanto, segundo o Lance, os dois clubes fizeram um acerto nas percentagens e o Verdão fica com 45% do valor da transferência - 4,3 milhões de euros - e o Criciúma com 28% - 2,7 milhões de euros.

O avançado brasileiro, refira-se, era um dos alvos do FC Porto para esta temporada. Melhor marcador do campeonato brasileiro com nove golos, Roger Guedes era um nome que agradava ao FC Porto, mas nunca pelos números pretendidos pelo Palmeiras, detentor de 25 por cento do passe. O clube paulista pretendia inicialmente 12 milhões de euros, valor considerado elevado, independentemente da qualidade do atacante. A Imprensa brasileira dava conta do desagrado do FC Porto pelo facto de o Palmeiras ter mudado duas vezes as condições para uma futura transferência.