Reforço do Benfica e Rúben Ribeiro afastados do Al Ain: "Têm de sair da equipa"

Reforço do Benfica e Rúben Ribeiro afastados do Al Ain: "Têm de sair da equipa"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Admissão de Juan Carlos Garrido, treinador do clube dos Emirados

Caio Lucas e Rúben Ribeiro não são opção para Juan Carlos Garrido. A revelação foi feita pelo treinador do Al Ain, numa altura em que antevia a partida frente ao Al Duhail. O brasileiro, que já está garantido no Benfica para a próxima época, não vai jogar mais esta temporada por opção técnica, tal como Rúben Ribeiro. Para Garrido, os dois jogadores "não estão comprometidos com a equipa".

"Estou aqui há apenas dois meses e o que tenho feito é tentar recuperar jogadores, para lhes retirar a melhor performance possível. Na semana passada tive de decidir que alguns jogadores têm de sair da equipa, pois simplesmente não consigo tirar o melhor deles", afirmou o treinador espanhol.

"Precisamos de jogadores que estejam felizes cá, que queiram jogar pela equipa, que sintam a mesma paixão pelos colegas, pela equipa, pelo clube, que queiram estar cá. Precisamos de jogadores que estejam comprometidos com os objetivos da equipa. Essencialmente tenho de respeitar os jogadores que dão o máximo, que são bons profissionais e que lutam pela equipa", terminou Garrido.

A atitude de Caio Lucas, depois da derrota por 4-0 frente ao Ajman, não agradou ao treinador espanhol, que optou pelo afastamento do brasileiro da equipa. Já Rúben Ribeiro, que chegou aos Emirados em outubro mas só se estreou em fevereiro devido a problemas contratuais com o Sporting, fez apenas nove jogos pelo clube.