Quintero não come carne há ano e meio: "Sinto-me leve e com muita energia"

Quintero não come carne há ano e meio: "Sinto-me leve e com muita energia"

Quintero parou seis meses com rotura de ligamentos

O antigo jogador do FC Porto, Juan Quintero, começou a seguir uma dieta vegan há cerca de ano e meio. "Sinto-me leve e com muita energia. Sei que o que estou a fazer me ajuda. A minha esposa e a minha filha também estão a fazer esta dieta", contou ao jornal "Olé" o atual futebolista do River Plate, que já não come carne desde fins de 2017.

A dieta que agora segue ajuda-o também a não ganhar peso excessivo enquanto está a recuperar de uma rotura de ligamentos que sofreu em março e que apenas o vai deixar voltar a competir em setembro próximo.

"Foi uma decisão pessoal. Estudei sobre o assunto e as pessoas do River apoiaram-me, assim como os nutricionistas. Já toda a gente está a par", disse ainda o médio que vestiu de azul e branco durante duas épocas, entre 2013 e 2015.

"Sinto-me melhor a cada dia que passa. Estou cheio de energia e sinto-me bem com isso", disse, afirmando ainda que se sente com "mais saúde" e, no geral, "muito melhor".

"É algo que todos deviam fazer e prestar mais atenção. A alimentação pode mudar-nos a vida", concluiu o colombiano de 26 anos.