Os dias difíceis de Lopetegui: "Não conseguia dormir, não sabia onde estava"

Os dias difíceis de Lopetegui: "Não conseguia dormir, não sabia onde estava"

Julen Lopetegui recordou os momentos difíceis que se seguiram ao anúncio da sua contratação pelo Real Madrid.

Julen Lopetegui foi anunciado como treinador do Real Madrid a dois dias do início do Mundial'2018, numa altura em que a seleção espanhola, que orientava, já estava em solo russo a preparar o embate com Portugal, da primeira jornada da fase de grupos.

Em entrevista à BBC, o técnico basco, que foi despedido do clube "merengue" meses depois de assinar, recordou o drama vivido aquando do anúncio da sua contratação, explicando porque não conseguiu controlar as lágrimas na conferência de imprensa de apresentação, em pleno Santiago Bernabéu.

"Não conseguia dormir, não sabia onde estava. Num dia estava na Rússia, a treinar para o Mundial, no outro estava no Santiago Bernabéu, com uma nova equipa. Foi tudo muito rápido e difícil de assimilar, as emoções estavam ao rubro. Foi difícil perceber que tinha de deixar o Mundial, era um sonho pelo qual tinha trabalhado muito. Sou humano e, por vezes, não é possível controlar a emoção", contou Lopetegui, que passou época e meia no FC Porto (entre 2014 e 2016), em entrevista à BBC.