Oficial: Real Madrid anuncia Mariano

Oficial: Real Madrid anuncia Mariano

Julen Lopetegui conta com mais um reforço para a temporada 2018/19

O Real Madrid anunciou esta quarta-feira o acordo com o Lyon para permite o regresso de Mariano aos merengues. O jogador será apresentado na sexta-feira, sabendo-se desde já que assinou um contrato válido por cinco temporadas.

O clube merengue exerceu o direito de opção junto do clube francês, que contratou o ponta de lança de 25 anos aos merengues na época passada.

De acordo com a Imprensa espanhola, Julen Lopetegui, treinador dos merengues, telefonou a Mariano e convenceu-o a regressar ao Santiago Bernabéu. A resposta foi positiva e o Real informou o Lyon, que não podia aceitar a transferência do jogador sem primeiro avisar o clube espanhol.

Ainda de acordo com a Imprensa de Espanha, a transferência de Mariano para o Sevilha renderia 30 milhões de euros ao Lyon, num valor que o Real Madrid decidiu então cobrir, sendo que ainda detém 35% do passe do jogador.

Mariano chegou ao Real Madrid em 2012/13 e começou pelas formações secundárias. A estreia pela equipa principal foi em 2016/17, com cinco golos marcados em 17 partidas. No Lyon, o espanhol apontou 21 golos em 44 partidas.