Oficial: Aaron Ramsey é reforço da Juventus e o salário é do outro mundo

Oficial: Aaron Ramsey é reforço da Juventus e o salário é do outro mundo

Jogador do Arsenal assinou pela Juventus a custo zero

Já era dada como certa há vários meses, mas Aaron Ramsey confirmou esta segunda-feira a sua saída do Arsenal para assinar pela Juventus a custo zero. O galês, de 28 anos, estava em final de contrato com os gunners, sendo que as duas partes não chegaram a acordo quanto à renovação e o jogador optou por colocar um ponto final na ligação com o clube.

Depois de assinado o pré-contrato com a Juve, a imprensa inglesa refere que Ramsey vai ganhar 200 mil libras por semana - cerca de 230 mil euros limpos -, o que significa que o salário do jogador, em valores brutos, ronda as 400 mil libras por semana (cerca de 450 mil euros). Esta verba torna Ramsey no segundo jogador britânico mais bem pago do mundo, apenas atrás de Gareth Bale. O avançado ganha qualquer coisa como 650 mil libras por semana no Real Madrid (350 mil libras após impostos).

"Como podem ter ouvido, assinei um pré-acordo com a Juventus. Quero agradecer pessoalmente aos adeptos do Arsenal, que sempre foram extremamente leais e sempre me apoiaram. Receberam-me de braços abertos enquanto adolescente e apoiaram-me nos meus altos e baixos no clube. É com pesar que saio após 11 anos em Londres. Obrigado. Vou continuar a dar 100 por cento à equipa para acabarmos esta época em força, antes de seguir para a minha próxima aventura em Turim", pode ler-se.