Muro Amarelo faz greve a jogo do Dortmund e a culpa é da data

Muro Amarelo faz greve a jogo do Dortmund e a culpa é da data

Em comunicado, a associação mostra-se insatisfeita com a marcação de jogos à segunda-feira,

A associação de adeptos da tribuna sul do estádio do Dortmund, conhecida como Muro Amarelo, anunciou um boicote ao jogo do Dortmund frente ao Augsburgo, marcado para 26 de fevereiro, uma segunda-feira.

Em comunicado, a associação mostra-se insatisfeita com a marcação de jogos à segunda-feira, o que irá acontecer pela primeira vez com o Dortmund em 26 de fevereiro.

"Esta decisão não é direcionada à equipa, mas não podemos nem queremos aceitar jogos da Bundesliga às segundas-feiras. (...) Para a liga, que tem tanto orgulho das suas bancadas e dos estádios cheios, jogos à segunda-feira são uma promessa de bancarrota", escreveu a associação, da qual fazem parte muitos dos adeptos que costumam ver os jogos na popular tribuna sul, que acomoda 24 mil pessoas de pé.

Os adeptos esperam boicotar o encontro com o Augsburgo como protesto com a medida, tomada pela primeira vez este ano, de organizar cinco jogos à segunda-feira durante a temporada.

O primeiro jogo no âmbito da medida, que pretende dar mais um dia de descanso a equipas envolvidas nas competições europeias, disputa-se entre o Eintracht Frankfurt e Leipzig.

Os jogos da Bundesliga, que tem 34 jornadas numa temporada, jogam-se normalmente entre sexta-feira e domingo, mas há jornadas marcadas para terça-feira e quinta-feira.