Mundial'2022: Timor-Leste defronta Malásia no arranque do apuramento

Mundial'2022: Timor-Leste defronta Malásia no arranque do apuramento

Na caminhada para o Mundial'2018, realizado na Rússia, Timor-Leste fez história, ao alcançar pela primeira vez a segunda fase de qualificação.

A seleção de Timor-Leste vai iniciar frente à Malásia a fase de qualificação asiática para o Campeonato do Mundo de 2022, que se vai realizar no Qatar, ditou o sorteio realizado esta quarta-feira em Kuala Lumpur.

Os timorenses, que ocupam a 195.ª posição no ranking da FIFA, irão medir forças com a equipa mais bem cotada das doze que integram a primeira ronda de apuramento na zona asiática, em 168.º lugar na hierarquia, deslocando-se à Malásia em 06 de junho, cinco dias antes de receberem o jogo da segunda mão.

Na caminhada para o Mundial'2018, realizado na Rússia, Timor-Leste fez história, ao alcançar pela primeira vez a segunda fase de qualificação, ficando no último lugar do grupo A, atrás de Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Palestina e Malásia, após ter afastado a Mongólia na ronda de abertura.

Em outros jogos da ronda inaugural de apuramento, Macau, 183.ª seleção do mundo, vai defrontar o Sri Lanka, o país menos cotado desta fase, no 202.º posto. Os seis vencedores seguem para a segunda ronda, que será disputada entre setembro de 2019 e junho de 2020, com 40 seleções, divididas em oito grupos de cinco equipas.